Se o amassado não estiver localizado em acesso livre para o alcance da Haste, será necessário utilizar a Técnica Americana, que conforme esclarecido na matéria é uma técnica que volta o amassado através da sucção com cola quente. Por vez, essa técnica só pode ser utilizada em situações onde a pintura da peça do veículo é ORIGINAL, caso tenha repintura, no momento do repuxo ela irá se deslocar da lataria e o trabalho terá que ser finalizado repintando a peça novamente — situação em que o profissional precisará arcar com o custo, e provavelmente, além de ter prejuízo financeiro, ficará “queimado” com o cliente.
O que fazer para evitar essa situação desagradável?
No momento da avaliação da situação do carro do cliente, o profissional deve analisar se a peça é repintada ou original antes de passar o orçamento e até mesmo aceitar o trabalho.
Preparamos 3 dicas para você identificar se a peça amassada do veículo do seu cliente é repintada ou original.
Passo 1: Tenha claridade/luz favorável para que consiga ter uma visão clara sobre a peça.
Passo 2: Observe se o “efeito casca de laranja” está com textura mais lisa ou áspera comparada à peça original de fábrica.
Passo 3: Teste a mudança de ângulo para perceber se há variação de tonalidade de cor de acordo com a peça original de fábrica.
Tendo percepção da originalidade da peça, o profissional deve ter com o cliente a transparência em esclarecer qual meio irá utilizar para solucionar o amassado e o valor do trabalho. Em outra matéria, esclareceremos qual é a maneira correta de chegar ao valor do trabalho, para que o orçamento se torne justo para o cliente e para o profissional.
No Curso de Martelinho de Ouro Suportcar, é aplicado na prática o treinamento da Técnica Americana em peças repintadas e peças com pintura original de fábrica.
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